quinta-feira, maio 24, 2007

Vai buscar!


Oito anos depois de ser equipada e sete anos depois do seu único encadeamento pelo Francisco, a Quaqua come kiki, quaqua p’rós amigos, ouviu finalmente o “vai buscar!” da praxe.

Com os nervos já bem esticados, para não falar dos tendões, à beira de desistir ou de ser internado, posso dizer que esta via pôs à prova sobretudo a minha sanidade mental. E quando estava no último movimento duro da via, já com as mãos a abrir, sem saber se ia conseguir ou não o próximo movimento, nesse segundo que durou uma eternidade, passou-me bem pela cabeça que se caísse ali, a morder a última presa, ia ter um colapso raivoso! Das duas, uma, ou atirava o meu material ao mar ou partia aquela via em pedacinhos e saia do Portinho em camisa-de-forças!

Quer isto dizer que a via é dura? Não exageremos, a via é uma cagada! Mas principalmente a via não gosta de mim e eu não gosto dela. Por isso mesmo, por se ter tornado numa questão pessoal, tive que a encadear. Além disso jurei ao Demónio da rocha que hei-de encadear todas as vias que equipei.

Obviamente que não me vou pronunciar sobre o grau da via. A via para mim não tem grau, pertence a uma escala pessoal de valores que não tem qualquer interesse para mais ninguém.


A via (agora) pode definir-se assim: é uma cagada com um buraquinho.

20 comentários:

Miguel Grillo disse...

Muitos parabéns por esse magnífico encadeamento!! Por teres conseguido atingir esse "grau" na tua própria escala de valores que é o que realmente mais importa, sobrebretudo após tão "demoniaco" pacto contigo mesmo. Os minhas sinceras felicidades!

Anónimo disse...

Parabéns Filipe. Um desafio com a via e não com números é bastante mais saudável e significativo.
RicardoC

Hugo Peniche disse...

Depois do último grito de frustração a que assisti, após queda no final da via, não dúvido que desta vez terias mmo voltado lá com um martelo na mão e ideias loucas na cabeça.. Axo que a via tb se apercebeu deste facto, sentindo-se em risco e passando uns dias a reflectir na questão... Porém, quando esta te viu lá outra vez nem teve tempo de discutir nada, já estava derrotada e à espera de nova criatura com dedos de aço e paciência de fanático.
Parabens men!

Anónimo disse...

Parabéns Filipino! Se te conheço, essa luta só podia ter um vencedor...

Continua, tu tens jeito!! Lol

Abr,

Chorão disse...

"Vai buscar!"
... quer dizer... eu até ia buscar...
... a via até me parece bonita... mesmo com esse tal "buraquinho"...
...mas "pilha forte!"

Anónimo disse...

Há gaijos duros e depois "hás" tu!

R.

sesa disse...

Parabéns pela vitória.

FCS disse...

Obrigado a todos!
Afinal isto de encadear vias é só uma questão de teimosia... (é o último truque que resta aos velhos)
Lá está,
escalada frouxa em rocha dura tanto bate até que fura.
Abcs

Anónimo disse...

Boa máxima...
Essa teimosia já se refelte numa boa razia... tens de ter calma! Qualquer dia não tens vias para trabalhar...!
Abraço, e parabéns,
Sílvio

Anónimo disse...

assim se acaba mais um capitulo da fenda!!!!
o "lendario" careca marreco da arrabida nao vai voltar a meter os cotos na fenda!!!
e agora?? quem e que leva o chazinho e mete as expresses aos miudos???

Parabens Chefe!!
e agora...vem o que?? cornelias??? santa qualquer coisa?? tomatada?? rosbife???

aperta ai!!!

Isabel disse...

Parabens Filipino!!! Agora ja nao te vou ver pela fenda, na corrida pela quaqua... Talvez te veja pelos pinheirinhos...ou nao.
Boa prova de persistencia, grande encadeamento!
Isabel

Anónimo disse...

PARABENS!!! Esta noticia ate merece que eu gaste 5 dos meus 30 minutos de net que tenho por semana aqui nos states!
Para que o demonio nao te leve a alma e' melhor comecares a treinar a serio e a ter umas aulas de voo!
Um abracao e ate breve,
Nuno.

Anónimo disse...

encadenamento nota cem!!
texto y comentários nota mil!!!
=)

parabéns f
paz

jandiro

chb disse...

O melhor é continuares a furar projectos destes, porque senão qq dia tens k deixar de escalar... ou então passas para os V's duros...

Grande encadeamento!

Aperta!

Anónimo disse...

Ó Filipe. Essa de te chamares frouxo chega a ter a sua piada...
BOA!

Paulo Roxo

Sara MM disse...

cagada não, desculpa!

quagada!!! :oD



(ai que saudades, que saudades, que saudes! tanto para perguntar... tanto para contar... olha, vou vindo cá cuscar! ficam por agora beijinhos aos piquenos!)

Anónimo disse...

A bem da verdade já estava fartinho de te dar segurança na via...

Foi um prazer dos grandes...

Novas lutas virão...

Parabéns...

FCS disse...

Sílvio: acabar com as vias para trabalhar é o que eu quero! Não gosto nada dessas duas palavras juntas, “vias” e “trabalhar”.

Rui: Careca é como o outro mas marreca e cotos tem a tua prima! E agora vêm as outras vias todas, Rosbife com Tomatada e regado a Stª Vitória.

Isabel: Pelos Pinheirinhos é que eu te queria ver a ti, mas tão cedo não te pomos a vista em cima. E isso é ao mesmo tempo bom e mau...

Nuno: Não há crise que o Demónio dessa via não é cangalheiro e acho que ainda não se morre do medo (e espero que seja mesmo só medo). Ah, e outra coisa, quando voltares de certeza que fazes a quaqua enquanto o demónio esfrega um olho (aquele buraquinho tem a tua cara).

Jandiro: Roda da paz (já nunca mais te livras desta frase)!

Chb: Já não furo mais nada acima de 6a, porque senão (a este ritmo) ainda vou ter oitavos dos meus para fazer aos oitenta!

Roxo: Lá no fundo, no fundo, nós todos bem sabemos que somos frouxos... Pois quem é que se julga o herói de si próprio? (ah, pois, mas sem contar com esses)

Sara MM: Não devias ter deixado as vias duras! As raparigas andam a afrouxar sem a tua concorrência... Obrigado pelos bjs e os meus mandam também uns lambuzados.

Myke: Sem dúvida que te devo parte do encadeamento pela paciência! Espero que as próximas lutas não exijam tanta paciência nem aos outros nem a mim.

Grazie e abcs ou bjs para tutti (de acordo com a morfologia)

Anónimo disse...

Filipino, eres el puto reye de la escalada.... Se juntamos vc e o outro velhinho inumano de forte com os olhos puxados nao sabemos que anda a aguentar-se mais!!!!
Muitos parabens pelo encadeamento e a ver se nos vemos um dia pelos pinheirinhos pq me parece que na quaqua nao ponho os pes....
Um abracao desde o pais plano!!!
Guga:-)

FCS disse...

Grande Gugão!
Deixa lá essa terra plana e chata e dá cá um salto pra irmos a essas vias ambientadas. Por aqui os escaladores têm desaparecido, só há fendilhadores! Nem sequer consigo arranjar um espinhaceiro/tomateiro!
Abc