Os escaladores são quase todos doentes mentais, sendo alguns ainda doentes físicos, com demasiada ou nenhuma força. Constituem casos mais ou menos graves de psicanálise barata (é barata porque, por ser para vocês, não levo nada). Ora vejamos, façam o favor de se deitar nesse divã. Não se preocupem que tudo o que for dito não sai daqui. Comecemos pelos factos e contradições:
- Não escalas a ponta de um corno, no entanto, passeias-te pelas falésias todo contente.
- Nunca passaste medo a sério, nem nunca fizeste força a sério, no entanto, és o herói da tua rua.
- Dizes que o grau não interessa e que escalas pelo ambiente, pelo prazer e pelo desafio interior. No entanto, aplaudes (ou invejas) em silêncio aquele que acabou de fazer a via mais dura da falésia.
- Dizes que a aventura é que é, no entanto, vais sempre ao mesmo sítio e fazes sempre as mesmas vias.
Análise: és um ilimitado e esta ideia agrada-te. Infelizmente, no teu caso, isso apenas quer dizer que desconheces os teus limites. Repetes-te constantemente que a escalada é aventura e liberdade, e sorris satisfeito e embevecido com o lugar-comum. Mas em cada dia de escalada sabes sempre ao que vais e não és livre de dizer "não".
O diagnóstico é simples: Não foste feito para isto, mas gostas de fardas. Andas fardado com um arnês, uma corda e umas expresses! Remédio: perceber a doença é já metade da cura, a outra metade é uma cana de pesca!
Boa pesca! E no teu caso segue sempre aquele sapientíssimo conselho: " A rocha pode esperar!"
8 comentários:
Este homem verte ácido em cima do teclado!!! MUITO BOM!
O ppl em Lx anda todo maluco... treinem mais (não snifem o magnésio!!!) e reclamem menos :-)))
mais uma vez digo aos cobardolas:
escrevam o vosso nomes e seja homens para assumir o que dizem...
RUI PEREIRA(o Palhaço alto dali da zona de cascais)
Alguém deve ter chateado o homem... ou é já a prevenir-se para Arouca??
Apertem e deixem-se de merdas...
Hahaha.. ta excelente o texto! aliás penso q a carapuça serve-nos bem a todos.. mais a uns ca outros claro!..
De qquer maneira n t esqueças q cada um tem as suas dificuldades e ritmo proprio para as ultrapassar.
Ps: Rui, - chillout men!
abraço
Concordo com este serviço de psicanálise online. Acho-o inédito e extremamente actual.
No entanto, não estou de acordo com a recomendação final: "Boa pesca", uma vez que os valores ambientais dos martirizados recursos pesqueiros requerem uma abordagem desinteressada. Nós os futuros pescadores devemos despojar-nos dos nossos interesses e reconhecer que há pessoas qualificadas para nos dizer o que é um bacalhau e o que é um caboz.
Devemos aceitar de bom grado a redução de quotas pesqueiras e acorrer às instalações do Oceanário ou Aquário Vasco da Gama como forma idónea e contemplativa de apreciar a Natureza através do olhar de uma bilheteira.
Recomendo aos verdadeiramente preocupados com estas matérias que participem no meu movimento de Aquariofilia "se não consegues pescar como eles... mija-lhes na água..." , Haar Mad'ilha, famoso poeta pescador Indiano.
Com essa é que me lixaste ó juiz voador! Mas se afinal os peixes também podem esperar daqui a bocado nem rir podemos, não vá estar a passar algum mosquito protegido pela Zzzz (Zociedade Zimpatizante dos Zanimais com zasas).
Vende-se material usado em bom estado (ou não)!
Enviar um comentário