Entrei. Olhei em volta. Teias de aranha, pó, buracos no chão, fotografias amarelas (O Bibs pendurado há semanas na mesma posição!). O quê? É neste pardieiro que vou expor os meus quadros? Bem sei que não sou nenhum Rembrandt, mas antes de pôr uns gatafunhos enquadrados na parede, é melhor enfeitar a casa. Não é que eu seja vaidoso, simplesmente, é mais fácil um quadro medíocre parecer bom na parede de um palácio do que na taberna da esquina! E este poleiro está mesmo a precisar de obras. Umas cores, um papel de parede, uma fachada como deve ser (em vez da tabuleta mal amanhada sobre a porta), enfim, um rougesito para atrair a clientela... É lá possível receber alguém nesta casa! Um senhor escalador, um distinto bloqueiro ou um eminente alpinista. Alguém importante, digo. Não é que os escaladores pé-descalço não possam cá vir. Podem. E até devem! Pois quando não se nasce grande, imitam-se os grandes e assim, com o tempo e sem nos darmos conta, ficamos como os melhores! E o mundo da escalada está cheio disto, de exemplos dos que são melhores que nós. No entanto, por muito que nos tente o “para quem é bacalhau basta” é preciso sempre escrever como se nos lessem reis e estar preparados como se nos julgassem deuses. Na escrita e em tudo o resto obviamente!
É só o tempo de ir ali buscar as tintas, os pincéis, pôr o fato-de-macaco, dar uns retoques de bricolage com a ajuda do AKI internético e ficamos prontos para as grandes postagens e devidas réplicas. Não esperem que isto se transforme num palácio, mas apenas que deixe de parecer um antro e tome a forma de... hum... uma casa discreta com vista sobre a escalada.
9 comentários:
Se não te conheçesse rui! Dizia que és um poeta! (ou então, não!!)
Esse tom lírico com que escreves, tocou profundamente o meu coração!
Deixa de mariquiçes e aperta!
Quero ver estas mudanças!
Hasta!
LOL... Felipe Costa...E...Silva.
Queremos ver este poleiro virar mais do que uma modesta cass.
Aperta!
Hasta!
grande entrada filipe =P
é verdade,esta é a nova contratação do blog,isto tava a percisar de umas arrumações e o Sr.FCS será o nosso decorador de interiores...
e marcio tu és um banana!!!!!
xau xau beu beu
lol...
Nao sou banana...
Sou Lento, apenas!!
Hasta!
Toc, toc! Posso entrar?
Eu cá sou um pé-descalço que gostaria de apreciar a exposição de pinturas. Ouvi dizer que nesta casita com vista sobre a escalada se pintava com gosto... mas, aquele papel de parede ali ao fundo?!... épa, aquilo já não se usa!
Ah, posso entrar? Obrigado!......mmmm.....ok.....ok....ah?! Aquilo é o quê?! Um Picasso? Bestial!.....mmmm....ok.....ok....e ali? Uma escultura de Dali? Não?! Ah, é só a sanita da casa de banho... oops! Desculpem.
Bem! Vou andando. Muito obrigado pela recepção. Gostei muito. Voltarei para ver as proximas exposições... se por um acaso continuarem a aceitar pés-descalços!
Paulo Roxo
Epá! Um cliente, digo uma visita! Oh não! É só mais um pé descalço.
Bolas, assim não vendo nehum quadro...
Eu já era frequentador assíduo desta baiúca. Agora, por maioria de razão, quer queiram, quer não, não vos desamparo a porta.
A nova contratação tem mesmo talento nos dedos. Tanto nas presas como no teclado.
Ele há dedos de oiro...
Volto para a vernisage.
ZM
Obrigado pelos incentivos! É sempre bom ouvir quem bem escreve dizer que se escreve bem.
Enviar um comentário